53° Dia
Quanta rebarba!
Pessoal, sobre o assunto de ontem, vou passar rapidamente, já que não tenho novidades. O Ka continuou sem problemas neste domingo. O vidro subiu e desceu normalmente durante o dia todo. O motor também não “apagou” mais. Aliás, o que comentei sobre a “balançada” que ele dá quando cai a rotação, acho que era implicância mesmo.
Vamos falar, então, das rebarbas. Que o acabamento do novo Ka não é um primor, todo mundo já deve ter percebido. Entretanto, algumas peças de plástico que tem “sobras” podem machucar. Perto do pé do passageiro, do lado esquerdo, algumas pontas são capazes de deixar alguém ralado. Mas o que aconteceu comigo foi em outro ponto.
Assim como mostro na imagem, o ponto circulado de vermelho, que serve para regular o encosto do banco do passageiro, pode cortar. Aconteceu comigo. Quando fui colocar uma sacola atrás do assento dianteiro, acabei me ralando. Não foi algo sério, mas eu também não fui com tanta intensidade. Se alguém colocar a mão com força ali, pode ter uma lesão considerável.
Aliás, na foto o banco está “para frente”, mas quando a posição é normal, não é fácil de ver a peça, omitindo o perigo de raspar o braço (no meu caso) ou a perna.
Posted in Segurança, Vidro elétrico, acabamento

Abril 13th, 2008 at 6:26 pm
Esta e outras faltas de “capricho” nao tem realmente por quê. Aliás, antes que alguém justifique que é porque o carro é um modelo de entrada da marca ou por que a Ford produziu um carro com acabamento simples visando redução de custos que pode-se admitir essas coisas. Não tem outra palavra. Isso é falta de capricho com o que está se fazendo MESMO. Eu fico imaginando se no nosso trabalho (seja trabalhando no que for) apresente ao seu chefe ou ao seu cliente por exemplo, um relatório com uma folha rasurada ou um produto que está mais ou menos.. Então pessoal da Ford encarecidamente, vamos fazer as coisas com um pouco mais de cuidado e um pouco mais de respeito com os seus clientes.
Abril 13th, 2008 at 6:31 pm
Outra coisa: (já comentei isso anres) Espero que a Ford aproveite essa grande clínica que estamos fazendo aqui. Espero que os futuros Ka´s sejam melhores dos que estes primeiros que foram produzidos, e que esta ampla pesquisa qualitativa que estamos fazendo realmente seja apreciada pelo pessoal da montadora. Todas essas informações equivalem milhares de reais economizados, pois apontamos exatamente onde estão os problemas.
Abril 13th, 2008 at 7:17 pm
Concordo com o Leonardo. Um carro deve ser mais barato por possuir menos equipamentos que os carros mais modernos e até materiais de menor qualidade. Porém o funcionamento básico do carro tem que ser assegurado!
Endendo a dificuldade de se fabricar um carro. Embora a produção de todas as peças e conjuntos sejam em série e com rígidos controles de qualidade, dependem de muitos processos, fornecedores e pessoas diferentes. Por isso afirmo que é impossível alguma montadora lançar um modelo que não tenha nenhum problema! Só que neste caso os problemas estão reincindindo e um deles está relacionado a segurança (motor morrendo).
Só queria saber se este problema é muito ou pouco comum e se já está resolvido. Alguém além do Rogério Padilha tem Ka 1.6 com motor morrendo? Se tem foi comprado depois do dia 15/02?
Espero que não pois só estou esperando resolverem estes casos p/ comprar um!!
Boa sorte p/ todos.
Abril 13th, 2008 at 8:26 pm
E olha que o carrinho custa SÓ 31 mil.
Será que qualidade custa tanto?
Não é possivel uma peça de plastico encarecer tanto um veículo a ponto de ter que fazer essas porcarias pra vender “baratinho”
Abril 13th, 2008 at 8:38 pm
Fazer direito não custo mais, custa menos, pois o retrabalho é menor. Com trabalho mau feito na fábrica, os carros voltam inúmeras vezes as concessionárias, e quem acaba pagando por isso, é sempre o cliente.
Abril 13th, 2008 at 8:38 pm
Tudo bem ter péssimo acabamento,mas,causar danos ao motorista?Não dá!
Um absurdo!
Abril 13th, 2008 at 9:33 pm
Olá, desculpe fugir do assunto, mas alguém sabe dizer se a taxa de juros para financiamento varia ou são iguais em todas as concessionárias? Onde comprei oferecem 1,08% a.m., só esqueci de perguntar da TAC. Alguém usou financiamento, qto pagou de TAC e de juros ao mês?
Desculpe fugir do assunto novamente.
Abraços
Abril 13th, 2008 at 9:49 pm
teste
Abril 13th, 2008 at 10:03 pm
Como o amigo Rafael disse anteriormente: Não tem como um carro sair de uma fábrica na primeira leva sem alguns erros.
Acredito que esse erro postado pelo jornalista seja mínimo comparado a outros apresentados pelo carro do teste. Minha sugestão é pôr um plástico que cubra essa região, vou adotar esta mesma prática no extintor de incêndio quando for pegar meu KArrinho proxima semana.
Abs, Silent
Abril 13th, 2008 at 10:30 pm
Típico de carro brasileiro, ainda mais sendo o de entrada. Não concordo com esse descuido das montadoras com os clientes, mas é que estamos num ponto que qualquer coisa é vendida muito caro, é só verificar os preços das “carroças” brasileiras. Mas chegar no ponto de ferir pessoas é demais… produto fordid*.
Eita Ford que cada vez mais perde a fama de bons carros. Cuidado pra nao chegar no ponto da VW!
Abril 13th, 2008 at 11:19 pm
Tiago
A taxa de finaciamento pode variar de uma concessionária para outra. Eu encontrei a de 1,09% até 1,85% ao mês.
Você pode ir ao banco aonde tem conta e apresentar o que conseguiu e perguntar se eles podem fazer uma taxa menor. Foi o que eu fiz.
A TAC no banco também era menor: 480, ao contrário dos 600 da concessionária.
Lembre-se
Abril 13th, 2008 at 11:20 pm
continuando… estou falando deleasing e não de CDC. Aí tem IOF e é diferente.
Abril 13th, 2008 at 11:56 pm
Muito brigado Lyla, vou procurar mais informações.
Abril 14th, 2008 at 12:28 am
Tiago, na negociação que fiz no meu 1.6 KPH9(que ainda não peguei, diga-se de passagem) foi de 1,44% a.m. e tac de R$600,00 com iof incluso na modalidade CDC.
Sobre o post de hoje, fico um pouco decepcionado com essas falhas de acabamento, pois acredito que melhorias nos processos industriais, negociações com os fornecedores e volume de produção representam reduções de custo muito mais significativas do que meia dúzia de peças de plástico e um suporte de extintor que representam uma “merreca” no valor final do carro.
A Ford não só pode, como deve, rever seus conceitos de acabamento, pois a versão completa do carrinho sai por mais de 36 mil , e não há diferenças de acabamento por conta disso, ou seja, nesse caso, já na versão básica a coisa deveria ser melhor. Pricipalmente porque a Ford sempre foi refência de acabamento.
Abril 14th, 2008 at 7:40 am
Bom dia Pessoal, por favor alguém adquiriu um novo KA no modelo código (KPD9 ou KPE9)? quando adquiriu? Já recebeu?
Abril 14th, 2008 at 8:37 am
Eu pedi um KPD9 dia 20/03…segundo o vendedor, chegará só em junho…
Abril 14th, 2008 at 8:50 am
Falando em segurança lembrem do caso do FOX que até corta os dedos dos usuários e a VW perdeu , e a justiça informou que ela terá que fazer um recall em todos os Fox com este problema.
Abril 14th, 2008 at 9:45 am
Isso pra mim nao eh rebarba, e sim erro no projeto.
Rebarba ocorre quando o plastico nao esta bem “cortado”, como um tecido desfiando.
Mais: Os bancos do Ka sao os mesmos desde o lancamento do veiculo em 1997. Em 10 anos nao existem consumidores suficientes para reclamar deste item a montadora? Preencham o questionario e enviem a Ford este problema, para ser resolvido! O meu Ka 98 possui este plastico tambem. Concordo que ele eh pouco perigoso, mas dai a ter uma lesao consideravel… No maximo uma raspada com vermelhidao. Perigoso eh o banco traseiro do Fox. Duvido que um plastiquinho desses consigam decepar um dedo. (Alias, pode ser uma boa, assim pode-se chegar a presidencia) brincadeira, hahahahaha.
Abril 14th, 2008 at 9:55 am
Eu tenho um KPD9, recebi em vinte dias, já estou com o carro faz uns 15 dias.
Abril 14th, 2008 at 9:57 am
Realmente, já me ralei nesse plástico ai também. Acho este uma das partes mais mal planejadas do interior do Ka.
Abril 14th, 2008 at 10:06 am
é uma pena Ney, mas difícil eu chegar a presidência decepando o dedo no Fox, pois eu sou estudado…
(pelo menos o Ka não decepa dedos).
Abril 14th, 2008 at 10:53 am
Fala galera,
Não deu para aparecer aqui para deixar meu comentários nesse final de semana mas como eu havia prometido a vocês, sempre que possível irei aparecer para deixar minhas impressões sobre o carro.
No segundo dia de uso do meu novo KA, percebi que o capô(Não sei se é assim que se escrever) estava pouco desalinhado e quando fui abrir para ver se tinha algo solto, não consegui. O capô estava preso. Então fiquei de levar ele na concessionária no dia seguinte.
Porém, antes de ir à concessionária, no mesmo dia que reparei no capô, à noite, começou a chover. Fechei as janelas e liguei o ar condicionado. Para meu espanto, o ar condicionado apagou e esquentou tudo dentro do veículo. Precisei ficar passando o pano no vidro para enxergar. Mas depois de um tempo fui tentar novamente e ele acendeu, mas percebi que ele não se mantinha e ia apagando.
No dia seguinte fui a concessionária e abri uma OS. O capô foi resolvido na hora pois segundo eles eram um problema de ajuste apenas mas o ar condicionado me disseram que precisariam trocar a peça de controle do ar e que levaria cinco dias úteis para chegar. Estou na espera para ver o tempo de levar para corrigirem o defeito.
No restante o carro esta perfeito, não tenho mais nada a reclamar. O motor esta ótimo e respondendo bem. No geral ainda estou adorando o novo KA. Todos os meus amigos que viram aprovaram o modelo.
Um abraço a todos.
Abril 14th, 2008 at 11:03 am
Frank, esses poblemas que o seu Ka apresentou são novos, no sentido de que não tinha visto ninguem reclamar ainda aqui ou no Orkut deles. Quando o seu carro voltar da concessionária, comente aqui como foi o atendimento e a prestação de serviço que você recebeu.
Abril 14th, 2008 at 11:09 am
O que era uma lua-de-mel no começo do teste parece que está virando um pesadelo…
Será que o pobrezinho chega ao final do teste??? Vamos aguardar…
Abril 14th, 2008 at 11:10 am
Pessoal participante do teste
Vamos fazer uma lista de TODOS OS PROBLEMAS já encontrados e vamos fazer um check-list quando cada um for pegar o seu.
Vou começar pelos problemas que estão sendo mais comuns:
1) Desalinhamento do Porta Malas
2) Desalinhamento/Vedamento da porta do motorista
3) Carro morrendo
4) Problemas com o ar condicionado
5) Rebarba no encosto do banco do passageiro (Post 53º Dia)
6) Vidro Elétrico com problemas para subir e descer
Aumentem a lista, caso tenha esquecido alguma coisa, e conforme for aparente, a gente adiciona.
Abril 14th, 2008 at 11:11 am
Putz… sempre um novo defeito… to começando a ficar com o pé atrás com o carro… sei lá… meio com medo.. Mas estmos aí… esperando e acompanhando… o meu é oq mais demora MESMO… pelo ultimo prazo da Ford Highway H. Penteado eu reservei dia 13/01 e só vão me entregar no dia 10/05 é tempo hein??? rs
Falows!!
Abril 14th, 2008 at 11:14 am
Xará,
o meu foi pedido dia 01/03 e chega 15/05.. Vamos chegar perto do fim dos 100 dias do teste.. espero que chegue nessa última data prometida. Senão, o teste acaba e a gente nao tem como participando dando as nossas impressões.
Abril 14th, 2008 at 12:24 pm
Atenção! Caro Rafael Munhoz, não é implicância sua sobre a “balançada” que ele dá quando cai a rotação, é defeito mesmo, e só você fazer agumas reduções e jogar o carro em ponto morto logo em seguida,e provavelmente você verá ele morrer assim como eu vejo o meu.
Como proprietário desse novo Ford Ka quero adivertir aqueles que estão pensando em compra-lo, que penssem bem pois poderão estar comprando um grande problema. A decisão e pessoal, porém quero adverti-los que a Ford não esta nem aí, já levei o meu 05 vezes na cocessionária e nada foi resolvido.
Abril 14th, 2008 at 12:29 pm
Oi Pessoal, tudo bem?
Estava lendo os post´s do 52º dia e pude identificar que estou com os mesmos problemas do Rogério Padilha, ou seja, quando faço uma redução de marcha mais forte, de forma que exigo força do motor para diminuir a velocidade, quando coloco ponto morto o carro apaga.
Em reduções em que não é exigido tanto do motor, ou seja, o giro não sobe tanto, o carro não morre.
Estava rodando só no álcool, pensei que fosse água no combustível e coloquei um pouco de gasolina e outro tanto de álcool. O carro continuou morrendo, porém menos, mas quando não morre fica tremendo - kkkkkkkkkkkk.
Me chamou muita a atenção o post do jornalista Rafael Munhoz, pois tenho a mesma impressão, após a redução, quando o carro não morre, o motor dá uma balançada ou tremida. Comecei a reparar na marcha lenta, quando ele não morre, ela reduz para em média 450 rpm, ou seja, quase pela metade.
Outro post que de certa forma tenho a mesma opinião é do Paulo Felipe (52º dia), pois realmente a impressão que dá, é que é cortada a alimentação de combustível.
Esse problema já diminui, como disse o carro está morrendo menos, hoje vim para o trabalho e o carro não morreu nenhuma vez. Já agendei para levar o carro na concessionária amanhã.
A vendedora me ligou a pouco comentei com ela e ela disse que se trata de problema de fábrica.
Se não for resolvido, vou exigir a a troca do motor ou meu dinheiro de volta.
Não dá para confiar em um carro que morre quando vc reduz.
Não tem como parar um carro que corre como o Ka, sem se utilizar do motor, caso contrário a cada dois meses vou ter que trocar o disco e a pastilha.
Espero que seja um problema banal e resolvam como no caso do carro do teste dos 100 dias.
COMPREI CARRO 0 KM PARA NÃO TER PROBLEMA!!!!
De resto o meu carro está 10, nenhum problema de acabamento ou qualquer coisa do tipo.
Uma coisa é certa, o Karrinho ANDA MUITO!!!!
Abraço para todos.
Abril 14th, 2008 at 8:14 pm
Se o motor é o mesmo do Fiesta, o problema não deve ser difícil de resolver. Deve ser alguma falha no módulo de controle da injeção eletrônica ou algum componente que alteraram do Fiesta p/ o Ka, como alguma válvula ou algo parecido que tenha sofrido redução de custo…
Abraços!
Abril 14th, 2008 at 8:16 pm
O difícil é achar a origem do problema!!hehe.
Abril 14th, 2008 at 8:23 pm
Leonardo,
Qndo vc listou os problemas lembrei de um Ka que vi no estacionamento de um supermecado. O farol do lado direito (olhando de frente) estava com gotas de água no lado interno da lente. E não tinha marcas de batida na região, sendo um outro possível problema p/ vc adicionar a lista.
Antes que alguém pense que não gosto do carro pq só falo dos problemas, reafirmo que adorei o Ka 1.6 e só estou esperando as coisas melhorarem p/ reservar um!!