O extintor rouba espaço
Março 14th, 2008 by Mário Sérgio Venditti
No post anterior, o leitor Maurício Severo disse que forrou o extintor de incêndio do novo Ka para evitar que ele desfiasse a meia da namorada. Mas o problema da posição do extintor no compacto, na minha opinião, não é só esse. Ele rouba espaço de quem senta no banco do passageiro, principalmente se a pessoa for alta.
Se não houver ocupantes lá atrás menos mal, porque é possível empurrar o banco até o final e abrir um bom espaço para as pernas. Mas se o passageiro precisar puxar o banco para frente, aí complica: o joelho bate na painel na região do porta-luvas e o tornozelo fica tocando o extintor. É incômodo.
Alguém já percebeu isso também?
Posted in Conforto, acabamento



Março 14th, 2008 at 3:49 pm
Tem alguma foto pra gente ver isso?
Março 14th, 2008 at 3:51 pm
Não me recordo bem como ficou no dia que eu fui fazer o test drive
Março 14th, 2008 at 4:02 pm
O do Fiesta Street da patroa também é no mesmo lugar, mas nunca ninguém se queixou que eu saiba. Nem a patroa que puxa o banco pra frente e parece que vai “dar de mamar” pro painel!!!
Março 14th, 2008 at 4:04 pm
Mário
Março 14th, 2008 at 4:12 pm
O meu Ka possui o extintor forrado de fabrica.
E a posicao nao eh no banco do passageiro, e sim na do motorista.
Nao sei o motivo que levou a Ford a trocar a posicao (a ausencia do carpete, obvio, reducao de custo - miseros centavos), pois no banco do motorista, nao vejo problemas. Estou o tempo todo com as pernas mais esticadas (acelerador, freio, embreagem).
OBS. O meu Ka vem da epoca em que os carros eram mais bem acabados. Tem 10 anos.
Março 14th, 2008 at 4:15 pm
Maldito extintor que ainda é obrigatório nos carros
Março 14th, 2008 at 4:18 pm
Estintor em carro é só pra dar ilusão de segurança. Pois além de não adiantar muito, ninguém sabe usar mesmo….
Março 14th, 2008 at 4:23 pm
Eu comentei isso há algum tempo que tinha visto isso na concorrência, e relatei isso logo no inicio… segue a cópia da materia.
“Já para o passageiro, a impressão que fica ao entrar pela primeira vez no carro pode ser um pouco frustrante. Empolgados com o visual externo, as dezenas de pessoas que quiseram conhecer o carro durante os 22 dias de avaliação ou rasgaram as meias, ou desfiaram a calça ou arranharam as pernas no extintor de incêndio, fixado na base do banco do passageiro da frente numa posição tão absurdamente imprópria, que pessoas de qualquer estatura são obrigadas a viajar com as pernas estendidas para não encostar no acessório.”
Vejo o maior problema o incomodo numa viagem e a possibilidade de ferir alguem, mas é so improvisar como fez nosso colega Mauricio Severo, pena que a Ford não pensou nisso antes e deixou ao cargo dos compradores. Poderia a Ford fazer que nem a Fiat fez no Palio, que o extintor é fixado na base do banco do motorista que é muito mais facil e rápido de tirar alem de nao ter a possibilidade de se ferir, agora imagine voce num carro pegando fogo e vc tendo que se virar todo para o banco do carona, empurrar o banco do passageiro para tras pra poder tirar o extintor e ai apagar o fogo. Questao de segurança tem que ser sempre bem vista pois nunca sabemos quando precisaremos dela…
Março 14th, 2008 at 4:59 pm
Eu e minha esposa fizemos o teste e perguntei a ela se o extintor a tinha incomodado e ela disse que nao. Ela tem uma estatura média e não gosta de puxar o banco lá para trás. Apesar disso acho que a economia que a Ford fez nao colocando uma capa no extintor o tipo de economia burra. Gostei da idéia do Maurício de cobrir com um carpete simplemente, ou procurar uma capa em alguma loja especializada que caiba o modelo do extintor que vier.
Março 14th, 2008 at 5:03 pm
O blog é ótimo, parabéns a todos. Continuem com ele, esse espírito de vários colaboradores e participação dos leitores é o que mantém um blog vivo.
Março 14th, 2008 at 5:30 pm
“Eu e minha esposa fizemos o teste e perguntei a ela se o extintor a tinha incomodado e ela disse que nao”
Desculpe, mais lembrei da piada do SexShop..kkkkkkk
Março 14th, 2008 at 6:09 pm
Lucas,
no proprio Ka, o extintor era fixado na base do banco do motorista (como o meu). Teríamos que ouvir as explicações (corretas ou erradas) de quem decidiu trocar a posição de montagem do extintor (que ficou pior no banco do passageiro)
Para completar: Os KAs de 2005 e 2006 que eu vi já estavam com os extintores no banco do carona e o 2006 de um colega de trabalho já possui a chave rudimentar do bocal do tanque de combustível. Já no Ka 2005, nem chave existe, é apenas de rosca. Em tempo: Já no Ka 2006, é muito ruim o sistema de abertura/fechamento do bocal do tanque. É preciso, com a chave encaixada, rosquear, como se fosse uma tampa de garrafa. Para quem tem chaveiros enormes, deve ser muito difícil concluir a operação. No meu Ka 98, a chave é a mesma das portas e não existe essa rosca. Basta girar 30~45 graus e retirar a chave que fica vedado.
Março 14th, 2008 at 6:14 pm
Daniel,
realmente, malditos extintores. Só dão trabalho e muitas vezes recebemos multa por estarem vencidos. Ainda por cima, um extintorzinho, mixuruca como esses dos automóveis não conseguem apagar fogo. Sempre vejo relatos de pessoas que tiveram de usar extintores de diversos carros para conseguir apagar um incêndio de pequenas proporções. Pra quem tem seguro, então, o extintor é acessório. Quem em sã consciência vai ter coragem de abrir o capô com as mãos sem luvas, o capô quente e ainda correr o risco de se queimar, procurar a vareta para manter o capô aberto e só então apagar o incêndio? Melhor deixar queimar. Antes um carro ir embora e receber o valor dele do que ficar com queimaduras em mãos, face…
Março 14th, 2008 at 6:30 pm
Ney,
Ou seja, cada dia que passa, para baratear, os carros se tornam cada vez mais, piores. Quero ver aonde isso vai chegar.
Março 14th, 2008 at 7:34 pm
Complementando o comentário do Ney… “Antes um carro ir embora e receber o valor dele do que ficar com queimaduras em mãos, face… e ainda correr o risco de todo o esforço realmente dar certo e os danos não atingirem o valor da franquia e ficar com o carro bixado depois.
extintor em carro = inutilidade
Taí uma boa enquete para colocar no site carro online. Quantas vezes na vida você já usou o extintor dos seus carros?
Março 14th, 2008 at 9:02 pm
Lucas R, xará,
com certeza, eu particulamente nunca usei, mas essa “inutilidade” serve pra carros que tenha SEGURO, porque tem local em SP que nem seguradora quer fazer seguro de tanto roubo a veiculos. Vi uma certa vez uma parati com seguro beirando + de 7.000 reais e tinha rastreador via satelite, alarme entre outras coisas. Meu carro tem seguro e é barato pelo meu perfil (24anos, solteiro), mas e se eu nao tivesse condicoes de pagar um seguro como tantos brasileiros nao tem? por isso nao acho que seja inutil, ela é muito util porém em determinadas situações. Torço para que ela ainda continue sendo “inutil” para mim.
Março 14th, 2008 at 11:14 pm
O extintor do meu Verona também fica nessa posição, porém no banco do motorista e é mais fino, comprido e tem capa de carpete. A ford está se esquecendo de como se faz um bom acabamento.
Março 14th, 2008 at 11:55 pm
Gostaria de sugerir uma experiência sobre a receptividade do carro no mercado.
Vou receber meu novo Ka (gêmeo quase idêntico deste do teste, vermelho, 1.6, com rodas - só falta o airbag) entre os dias 20 e 25 deste mês.
Antes mesmo de recebê-lo, irei colocá-lo à venda, anunciando no Webmotors, Classificados do maior jornal de minha cidade (2 anúncios) e em mais algum veículo que seja recomendado. Preço? Cerca de 10% acima da nota fiscal de compra.
Se aparecer alguém disposto a bancar a diferença para ter ali na hora um carro cuja espera pode chegar a 120 dias, eu vendo. Mas prá esse não tem choro nem de um centavo, rsrs.
Caso os moderadores do blog tenham interesse em acompanhar a história, é só entrar em contato comigo em pvt pelo email fornecido.
Março 15th, 2008 at 9:05 am
Estou esperando o meu Novo Ka chegar.. Já comprei o som que é um Sony Xpload CDX GT460US com entrada de USB frontal e já comprei um jogo de tapetes personalizado com bordado da logo da ford e do Ka e agora estou pesquisando rodas.. Descobri uma marca que tem em seu site um simulador.. acessem
o link: http://www.scorro.com.br/simulador/index.html. Dá para selecionar o modelo do carro, cor do carro, modelo de roda e as versões de aros para aquele modelo. Aproveitem!
Sugiro ao pessoal da redação um futuro tópico sobre esses itens de “personalização”. Quem já instalou som, rodas e outras coisas, coloque aqui especificaões/fotos e a expriência de atendimento e serviço destes fornecedores.
Março 15th, 2008 at 9:08 am
Boa observação xará, tinha me esquecido dos não assegurados. Mas é que eu nem penso em não por seguro, é um gasto tão natural, que na minha cabeça já está embutido (que nem IPVA).
Fiquei sabendo também que a Parati é o carro que tem (ou tinha até tempo atrás) um dos mais caros seguros mesmo, juntamente com Golf.
Quando vejo este carros na rua me pergunto. Como uma pessoa compra uma Parati ou Golf (do modelo antigo, ou seja, deveria ser pra economizar na compra) e mantém o seguro de um carro destes? Com este dinheiro acumulado no futuro dá pra comprar um carro muito melhor.
Ou não põe seguro? Num carro com alto índice de roubo!
Incoerências…
Março 15th, 2008 at 9:42 am
Leonardo,
Achei muito legal o site que vc indicou, mas.. não perde a garantia?
Março 15th, 2008 at 9:58 am
Moro em São Paulo e desisti de esperar por esse propalado novo Ka. Todas as concessionárias aonde fui deram prazo “médio” de espera de 120 dias, que achei demais. Além disso, meu mecânico disse que não é legal comprar um carro no ano de lançamento, pode ter defeitos que serão corrigos depois, como esse problema do extintor. Tenho 1,61m, tenho que colocar o banco para a frente e achei que iria esfolar meus tornozelos.
Na busca por um carro novo, me parece que o Fiat Palio Fire com o Kit Celebration(completo), por 33 mil, está mais vantajoso que os outros carros 1.0.
Sei que o objetivo do blog é a análise do Ka, mas o que vocês acham??
Março 15th, 2008 at 10:55 am
Lyla,
Palio é um ótimo carro, motor economico e silencioso, com bom acabamento, tem pouca desvalorização, é fácil de revender.
O preço do Palio é com HSD (Air bag duplo e freios ABS)?
Se for tá com preço bom, se não for, se for kit Celebration 2 (Ar condicionado, direção hidraúlica, vidros e travas elétricas) está no preço de tabela, dá uma chorada na concessionária e pede de dois a tres mil de desconto.
Essa semana aqui em SC vi propaganda na tv de Siena Fire Celebration 2 por R$ 32,590,00, 0 km, 2008.
Março 15th, 2008 at 12:28 pm
Lily, parabens pela escolha, minha irmã comprou um, mas modelo 2008 ELX com kit celebration I, muito bom o carro, nada a reclamar, fora o nivel de conforto.
Estou esperando sair o modelo 2009 que me parece que vai ter a frente do Siena e o motor 1.4 do Punto/Siena que tem uns 6 pangarés a mais. Desisti do Ka também, mas o motivo foi o acabamento, mas hoje vi um na cor preta que achei bonito, ficou muito legal esta cor para ele.
Agora o kit HSD para o pálio bem que poderia ser de série.
Março 15th, 2008 at 12:28 pm
o nivel de conforto é superior.
Março 15th, 2008 at 12:31 pm
Lyla,
Se me permite uma opinião, o Pálio é um carro ótimo, muito confortável. Apenas gostaría de sugerir que, se for possível, compre o modelo ELX. O acabamento interno é simplesmente excelente, muito acima da grande maioria dos populares do mercado. Acho que uma possível difereça de preço (p/cima) vale a pena! Boa sorte.
Março 15th, 2008 at 12:49 pm
Ficar um post todo discutindo um extintor de incêndio? É dureza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Março 15th, 2008 at 1:11 pm
Vendo as fotos agora eu percebo como foi infeliz o engenheiro responsável por colocar o extintor nesse local. Talvez se o extintor fosse do modelo mais fino e mais comprido incomodasse menos o ocupante…
Março 15th, 2008 at 6:10 pm
Parece que o extintor incomoda um pouco mesmo. Mas, reparando nas fotos, notei que o passageiro estava com as pernas retraídas, juntas do banco, encostando no extintor. Normalmente a gente tenta ficar com o pé apoiado na caixa de roda, o mais esticado possível, nunca junto ao banco (pelo menos eu sou assim).
Março 15th, 2008 at 6:49 pm
Quem não fez tes drive do palio 1.4 faça antes de comprar, o motor é horrivel, áspero e não anda, mais lento do que o clio 1.0 16v que possuía anteriormente.
Outro ponto, no caso do palio fire isso não ocorre mas no elx a suspensão é molenga, a 120/h a suspensão parece uma gelatina, na cidade é confortável e bem acabado.
Se eu fosse comprar um palio optaria pelo 1.0 ou pelo 1.8, o 1.4 nunca.
Por R$27.000 é possivel comprar um 206 básico e a algum tempo vi no jornal o modelo com ar, direção, vidros e travas por R$35.000.
Outra boa opção nesta faixa de R$36.000 é o corsa 1.4, desempenho razoável, motor 1.4 agradável e silencioso, o acabamento é bom e a suspensão é menos molenga do que a do palio.
Caso a opção seja pelo corsa 1.0 o preço com ar, direção, vidros e travas deve ficar próximo ao do palio e é mais carro.
Abraços
Março 15th, 2008 at 7:35 pm
Peguei o meu 1.o com kit fly + vidro elétrico prata faz 10 dias. No começo para falar a verdade só passei raiva. o carro foi prometido para 30 dias e demorou 58, no dia da entrega percebi que o capô estava desalinhado com mais de 1,5 cm de diferença perto do farol direito. reclamei com o atendente que tentou arrumar na hora, não conseguindo levou o carro para a oficina e meia hora depois voltou com o carro do mesmo jeito e arranhado! reclamei de novo então pegaram o capô de outro carro, ficou um pouco melhor e acertado para eu levar o carro lá novamente para acertar o alinhamento. disseram que numa manhã fariam o serviço mas demorou um dia inteiro e só peguei na outra manhã.
conclusão em 2 dias com o carro só fui da loja para casa e vice-versa.
Problema sanado levei o carro para casa, assim que a minha mulher entrou no carro já bateu a perna no extintor! realmente ele está em péssima posição, porque obriga o passageiro a ficar sempre numa mesma posição limitando os movimentos.
Domingo passado parei o carro frente a frente com um ka modelo antigo de uma prima, então o meu não fechou o vidro do motorista pelo alarme. mas foi só aquela vez, acho que houve algum tipo de interferência, sei lá.
Outra coisa que não gostei foi o espaço vazio no painel, que nos modelos com conta-giros é destinado ao marcador de combustivel, mas no meu que é mais simples fica um “buraco” parece que faltando alguma coisa. o volante no meio é cinza e o aro é preto, parecendo que é de outro carro, e a buzina é a mais feia que já ví num carro, parece de fusca!
Quanto a posição do estepe sem comentários.
De resto só elogios, boa posição para guiar, boa estabilidade, ótimo câmbio, bom motor e aparentemente bom consumo. Gostei muito do alarme e da abertura automática do porta malas, assim como do fácil acesso para bagagens, com bom tamanho para o carro.
Já tive outros carros 1.0 gol e mais recentemente um celta e com certeza o KA é um produto superior.
Março 15th, 2008 at 9:09 pm
Não concordo Márcio, minha experiencia é de quem tem o carro na garagem, não acho o carro ruim não, o acabamento é muito bom e o motor é economico e rende muito. Avaliar motor é complicado pois o carro tem a tendencia de soltar com o tempo tambem. Quanto a suspensão ser macia, nas ruas esburadas de hoje é uma vantagem e na estrada não traz maiores problemas. Acho qe o Palio hoje é um dos carros mais bem acertados no mercado, até pelo tempo que já teve para corrigir estes defeitinhos, além do excelente valor de revenda e procura. O NovoKa com certeza ainda vai chegar neste ponto, é uma pena que não herdou algumas boas qualidades do antecessor, é um novo carro, mas com o tempo estes detalhinhos bobos, como posição de extintor, chave antiga entre outros são facilmente resolvidos de um ano para o outro.
Março 15th, 2008 at 11:09 pm
Eu, esposa e filha fomos fazer um test-drive no novo Ka hoje. Ficamos surpresos com a beleza do novo modelo… chama atenção. Achei curioso esse tópico no blog, pois a primeira coisa que minha esposa notou ao sentar no banco do passageiro foi a presença do extintor. Contudo, o problema nem é tanto o espaço que ele ocupa, e sim as presílhas. Não considerei algo que pudesse comprometer a minha decisão pela compra (estou aguardando o meu chegar) mas para o dia-a-dia, providenciarei uma capa acarpetada. Algo que a Ford deveria pensar, pois não gastarei mais de R$20,00 usando carpet e velcro… será que um carro de R$35.000,00 não merece? Optamos pelo 1.6 completo apesar de ter experimentado o 1.0 - Em “apenas” 60 dias estarei com ele, espero que o blog ainda exista para poder contribuir mais. parabéns pelo blog.
Março 16th, 2008 at 12:06 am
Pelo amor de Deus carro 1000 16v… na cidade deve ser uma peleja, principalmente carregado e para arrancar e subir ladeiras. O motor 1.4 pelo menos nesse aspecto dá de dez zero. Agora em uma coisa eu concordo: o funcionamento do Fire 1.4 é áspero, sobretudo com álcool, mas existem outros propulsores com essa característica, como o 1.8 da GM e o AP 2.0 da VW. Imagino como deve ser uma maravilha o Logan o e Sandero com esse motor 1.0 16v do Clio. A Renault poderia tirar um pouco a mão do bolso , investir um pouco e criar um motor 1.4 ou colocar o 1.6 8v como opção de entrada para Logan e Sandero e abolir esse 1.0 16v para esses veículos mais pesados. Depois o pessoal fica falando mal do Punto 1.4…
Março 16th, 2008 at 12:10 am
Muita gente fala mal do Uno, mas em pequenos detalhes ele supera TODOS os concorrentes: espaço interno, o extintor não fica atrapalhando os passageiros e o estepe não fica ocupando o porta-malas nem fica debaixo do carro para ser roubado.
Março 16th, 2008 at 1:08 am
Olha, disseram que a suspensão do Palio é mole demais, e concordo que para a versão 1.4 poderia ser mais firme… Mas na versão 1.0 ela casa bem com a proposta do carro, ou seja, conduzir com algum conforto em trechos urbanos. Todo mundo elogia a suspensão do Ka, que é super firme, já pra mim ela é seca demais, transfere para os ocupantes cada buraco por onde passa. É ótima para “pilotar”, mas não para o conforto. Neste ponto vai de cada um, eu valorizo mais o conforto, e depois o desempenho. Pra algumas pessoas é o inverso, respeita-se. Felizmente há carros para todos os gostos, mas entre os 1.0 - que não são feitos para correr - eu diria que mais vale uma suspensão macia. Já no 1.6, aí sim é preciso firmeza, pois a conversa é outra.
Março 16th, 2008 at 10:02 am
Marcos, talvez em SC o Palio Fire seja mais barato.Liguei em quase todas as concessionárias Fiat de São Paulo e o preço com o Kit Celebration 2 não varia muito: de 32250 a 33 mil. O kit HSD custa mais quase 3 mil e um vendedor disse que o ABS não era necessário porque o motor do Fire só tem 66 cavalos (??).
O que varia é a taxa de financiamento, que resulta em prestação mais barata. Olha que para conseguir o Kit de tapete, friso e protetor de cárter também foi um sufoco!
Tenho a impressão de que a procura por carros zero deve estar grande, ou agora não é um bom momento pra comprar, pois me parece que não estão fazendo muito esforço para “seduzir” o comprador.
Eu também prefiro o conforto ao desempenho, de que adianta um motor super potente em uma cidade aonde no máximo vou a 60, 70 km por hora? Estou com o Palio Fire como carro reserva e estou achando-o muito ágil e confortável. Talvez porque o meu antigo era um gol gIII.
Março 16th, 2008 at 10:25 am
Lyla, o kit HSD não tem ABS + Air Bag?
Eu tive um palio fire, ainda era o motor de 55 vc, mas eu achava que ele não fazia feio na cidade, acho que as relações do câmbio favorecem.
Agora vendedor retardado ninguém merece!!!
Março 16th, 2008 at 10:47 am
Lyla, o kit HSD é importantíssimo independente de você só dirigir na cidade, o freio ABS vai te ajudar em dias de chuva, independente da velocidade que voce estiver, o carro vai frear antes e não vai travar as rodas, o AirBAG então nem se fala, com a quantidade de carros nas ruas hoje em questão de tempo vai ser item obrigatório.
Quanto a suspensão do Palio, afirmo novamente, não é tão mole assim não, casa bem com a proposta do carro, e não mexeria e mesmo em estrada não se deve ir além de 120/h então o que adianta ter um carro que se comporta como um kart passando todas as imperfeiçoes da rua. Eu tambem tenho um GIII, nem se compara a suspensão… chacoalha tudo dentro do carro.
Março 16th, 2008 at 8:21 pm
O ideal é um meio termo, também não gosto da suspensão do ka porque é dura demais, o mesmo vale para o 206 e fox.
A suspensão do palio elx é mole demais sim, serve apenas para quem não anda quase exclusivamente na cidade.
Na estrada até mesmo a 100km/h é perigosa, se for necessário desviar de um buraco ou animal de forma brusca nem sei o que pode acontecer, o carro tem estabilidade zero na estrada.
O motor 1.0 16v do clio no clio é ótimo, sobra na cidade, o carro não é lento, diz isso quem nunca dirigiu, e na estrada anda muito, bem mais do que qualquer um destes pseudo 1.4 de oitenta e poucos cavalos.
Meu pai tem uma quantum 2.0 e o motor é muito mais suave do que o motor 1.4 do palio, já escrevi isso antes, parece até que colocaram terra no óleo de tão áspero, horrivel.
Na Argentina a renault vende o clio com um 1.2 16v do qual o nosso 1.0 é derivado e este 1.2 é o mesmo oferecido na europa.
Infelizmente para brasileiros só 1.0, para o clio este 1.2 seria uma maravilha e para o sandero e logan uma necessidade.
Ambos são lentos com o 1.0 16v, tão lentos quanto outros carros 1.0 que andam por ai, como palio e siena por exemplo, mas é um desperdício não aproveitar o 1.2 nestes carros mais pesados.
Só teria um sandero e logan apartir do 1.6 8v, estes 1.0 nunca.
Março 16th, 2008 at 8:51 pm
Lyla,
Tinha visto a propaganda do Siena Fire Celebration 2 por 32.590 e achei que o Palio também estaria com uns dois mil de desconto de tabela, mas vi no jornal de hoje que o Palio Fire Celebration está sendo oferecido por 31.990, então o desconto do Palio não é na mesma porpoção do Siena.
É propaganda da própria FIAT, deve ser promoção nacional.
Março 16th, 2008 at 9:51 pm
O Palio Fire deve estar vendendo bastante, por isso não está sendo tendo propaganda agressiva. Sobre o kit HSD, aumenta em quase 3 mil o preço do carro, além do que o vendedor colocou um monte de empecilhos: “um kit assim em um carro 1.0? Vai levar uns 90 dias pra chegar…O Fire com o kit Celebration II eu tenho aqui para pronta entrega…” e por aí vai.
Este Ka novo também tem este kit de air bag e freios ABS?
Março 16th, 2008 at 10:49 pm
Marcio, não rotule determinado carro porque você não gosta de certa característica dele, é melhor você dizer que certa característica não lhe agrada e por isso você não o compraria. Sou cliente Fiat há bastante tempo, já tive um Palio e um Idea 1.4, hoje utilizo um Punto 1.4 e minha esposa um Palio Fire que eu também utilizo em dia de rodízio. Moro em São Bernardo e trabalho em São Paulo e diariamente me utilizo das Rodovias Anchieta e Imigrantes. O Palio 1.4 rende muito bem sim senhor, tem a suspensão que privilegia o conforto e essa característica me agrada e me ajuda bastante a tornar mais agradável minha vida no difícil trânsito da cidade, na estrada não há nada de perigoso como você diz, acho um carro muito bom. Pretendo trocar o Palio Fire pelo 1.4 até o final do ano. Abraço.
Março 17th, 2008 at 8:24 am
O novoka só oferece Air Bag na versão 1.6. Deveria oferecer também na versão 1.0, aliás, todo carro deveria oferecer este item, assim como o Abs, pelo menos como opcional (o ideal é que fossem obrigatórios). Há carros por aí que nem na versão 1.6 oferecem esses itens como opcionais.
Março 17th, 2008 at 11:26 am
O problema da utilizacao de motores 1.0 e o valor do imposto reduzido. Com isso as montadoras utilizam propulsores esse tipo de propulsor em detrimento de outros, como o citado 1.2 da Renault. Os carros de entrada poderiam muito bem possuir esses motores. Carros mais leves como Uno e Celta ate vao relativamente bem com motores 1.0, mas os carros atuais estao cada vez mais pesados (so comparar o peso do Uno com o do Palio e o do Punto). Enquanto o Governo nao mudar essa situacao e ampliar a faixa de desconto para carros com motores ate 1.2 ou 1.3 (por exemplo) as montadoras nao vao abrir mao de seus lucros e continuarao a usar motores 1.0 no maximo de automoveis que puderem…