Consumo semanal - 11/8 a 18/8

Nesta semana a Locker rodou bastante principalmente em estradas. Foram nada menos que 1 892 km nos últimos sete dias, a maior parte em trajeto rodoviário: 1 599 km, a maior parte em uma viagem a Minas Gerais. O restante foi rodado na cidade (259 km) e na terra (mais 34 km).

A maior quilometragem fora do caos urbano proporcionou uma considerável melhora no consumo, que evoluiu dos 8,6 km/l com gasolina para 10,4 km/l com o mesmo combustível nos últimos sete dias. Acompanhe a tabela abaixo.

Percurso Parcial 55 º dia Parcial semanal
Cidade 2 802 km 259 km
Estrada 3 923 km 1 599 km
Terra 98 km 34 km
Total 6 823 km 1 892 km
Consumo da semana 10,4 km/l


Tags: , , ,

19 Responses to “Consumo semanal - 11/8 a 18/8”

  1. Rafael Says:

    A minha antiga adventure fazia uma média de 10km/l na estrada, só que no álcool…

    Parece que o consumo que já era alto na antiga, piorou nessa versão…

  2. Glauber Says:

    Acho que a Fiat pisou na bola ao lançar este carro com este motor velho e gastão. Para mim, o pior defeito deste veículo, realmente, é seu ALTO CONSUMO.

    Assim, desisti desta Locker devido ao seu preço não ser condizente com o oferecido.

    E não tem esta de “quem compra por 55k tem dinheiro para gasolina”. Isto pq acho que os veículos devem evoluir no todo. Além disto, faço uns 25.000 Km por ano e um carro gastão faria diferença.
    Logo, concluo que a Fiat usar o velho motor da GM, antigo, defasado e ultrapassado, foi um erro que o tempo mostrará. Assim, que passar a empolgação do lançamento.

    Mas já estão falando que para 2010 viria o motor 1.9 - 16v ou o 1.4 - Turbo, devido a grande reclamação quanto ao consumo exagerado.

    Será?? Vcs viram algo a respeito??
    Na minha opinião seria bem vindo, pois acho que melhoraria muito o carro.

  3. Daniel Says:

    Sei que não é o blog adequado, mas, quando se trata deste motor, devo expressar minha opinião.
    É velho sim, gastão e só prejudicou a imagem da P.A.L. e de outros carros que o utilizam.
    Tenho um Palio e só não o troquei pelo Punto por causa do motor.
    Assim que trocarem, quem sabe, pelo motor 1.9 16V ou pelo 1.4 turbo, troco o carro imediatamente.
    Por enquanto, fico com o palio.
    Abraço a todos.

  4. Marcos W. Says:

    Minha Weekend 1.8 Flex faz 10,0 km/l de alcool na estrada com velocidade de 110 a 120 km/h, com alguns picos de 150 a 160 km/h em ultrapassagens…

  5. SERGIO FILHO Says:

    É…

    FIAT PERDE LIDERANÇA P/ VW.

    É provisório ainda o fechamento, mas difícil alcançar a marca alemã.

    Com o “rejuvenecimento” da linha, deverá pular na frente de novo, somando-se claro, os lançamentos do Línea e mais à frente, quem sabe, o BRAVO.

    DETALHE, quem mais está crescendo, é a RENAULT.
    ..

  6. diego arone Says:

    glauber

    no teste do punto, o editor disse que havia sim a possibilidade de ele receber o motor do linea e o 1.4 turbo, isso foi a +/- uns 10 meses atras, (depois veio o teste do KA ) então imagino que em breve a fiat ja deve por os motores mais atuais.
    se isso realmente acontecer se eu fosse dono de um punto ou de uma locker …ficaria puto da vida

  7. Luciano Says:

    A Fiat já retomou a liderança dentro do mês de agosto mesmo.

  8. Leandro Lopes Says:

    Glauber…
    Pelo que tenho lido e acompanhado as principais paginas, o 1.4 16V turbo, já esta em produção e será lançado ainda esse ano no PUNTO TURBO com 155CV. O carro vai custar 60 mil e vai brigar diretamente com GOLF GTI e CIVIC SI que custas nas casa do 100 mil… será uma boa pedida… pois 40 mil é uma bela diferença…
    Quanto ao 1.9 16V devera ser lançado no LINEA (PUNTO SEDÃ) e pelo que tudo indica também estará no mercado ainda esse ano.
    E o 1.4 16V esse só para o ano que vem, e provavelmente, os carros equipados com este motor já serão modelo 2010.
    Pretendo compra um Punto 1.8 mais acho que não vou agüentar esperar os novos motores…

  9. Jorge Ribas Says:

    Gostaria de uma sugestão para abastecimento: só álcool, só gasolina ou um mistura de ambos(e neste caso, quanto % de alcool e quanto de gasolina.
    Me disseram na revenda que deveria misturar os dois combustíveis ou, caso optasse por usar só álcool, encher o tanque uma vez por mês só com gasolina, a fim de evitar entupimentos provocados pela baixa qualidade do álcool. É verdade isso???

  10. Willer Says:

    Jorge Ribas,

    Siga as recomendações do manual do veículo. Esta de abastecer carro flex com gasolina pelo menos uma vez, por exemplo, é uma lenda que está na cabeça dos frentistas há bastante tempo.

  11. charles Says:

    Fazer teste com gasolina em um carro flex é o máximo da situacao estranha. ninguem usa gasolina em carro flex. eu nunca puz uma gota. quem trabalha comigo diz que nunca pois tambem. parece que o testador quer mostrar um numero grande, iludindo os leitores. teste tem que ser a alcool, quando a situacao de preco de alcool inverter , ai faz sentido teste com gasolina.

  12. Leandro Lopes Says:

    Willer
    Muito, bem colocado…
    Essa de abastecer uma vez por mês com gasolina, vai acabar virando mesmo mais uma lenda urbana…

  13. Andrei Says:

    O poessoal desse blog é fã de Fiat ou é empregado da Fiat!
    Parece fórum de time de futebol. Esse carro (Palio Adventure) é engana trouxa, pelo mesmo preço dessa Locker temos a Tracker, S10, Ranger, etc.

  14. Wagner Says:

    Caros internautas, vcoces estao um pouco enganados em relaçoa ao consumo de outros modelos: A ranger custa em media 52k, é a gasol.e faz 6KM/L, assim como a s10. Além disso, para quem vai usar a terra, elas tem traçaõ 4×2 traseira, que simplesmente NÂO sobe morros no periodo de chuvas (tinha uma ranger sport e vendi 3 meses apos ter comprado). A tracker é ultrapassada (mesmo modelo ha quase 10 anos) e beberrona Minha esposa tem uma pajero tr-4,custou 69,9k e faz 5 KM/L, com gasolina e só Deus sabe com alcool. Concordo que 55k é muito caro, mas em comparação com as outra, ainda é o melhor custo beneficio

  15. Wagner Says:

    Desculpe os erros, nao sou muito bom no computador…

  16. Wagner Says:

    Caros internautas, vcoces estao um pouco enganados em relaçoa ao consumo de outros modelos: A ranger custa em media 52k, é a gasol.e faz 6KM/L, assim como a s10. Além disso, para quem vai usar a terra, elas tem traçaõ 4×2 traseira, que simplesmente NÂO sobe morros no periodo de chuvas (tinha uma ranger sport e vendi 3 meses apos ter comprado). A tracker é ultrapassada (mesmo modelo ha quase 10 anos) e beberrona Minha esposa tem uma pajero tr-4,custou 69,9k e faz 5 KM/L, com gasolina e só Deus sabe com alcool. Concordo que 55k é muito caro, mas em comparação com as outras, ainda é o melhor custo beneficio

  17. cesar Says:

    consumoeh de motor 1.8 consumo menor eh para carro com menos potencia. Qeum compra carro 1.8 sabe que o consumo eh alto

  18. Lucio Flavio Says:

    Usei o Minha palio adv locker em estrada de chão e percebi que as molduras dos paralamas traseiros ficaram muito marcadas por pedras! Os pneus dianteiros joga pedras no exterior da muldura plática dos paralamas traseiros.
    Gostaria de saber se o carro avalido por vcs apresentou esse problemas?

  19. Lucio Flavio Says:

    Desculpem-me os erros de digitação! Devia ter verificado antes de postar.

Leave a Reply