Skip to content


78º Dia

Mais um dia na estrada

Conforme finalizei o meu post de ontem, hoje  o Fusion pegou a estrada novamente. Dessa vez fui até a cidade de Limeira (SP), onde está localizado o campo de provas utilizado para os testes da revista. Pelo segundo dia consecutivo o Fusion serviu como carro de apoio para a realização da reportagem com a nova Saveiro, que hoje foi oficialmente testada e fotografada pela nossa equipe.  

Antes de pegar a estrada tive que enfrentar um congestionamento caótico até chegar na rodovia dos Bandeirantes, causado  por um caminhão que transportava palitos de fósforo e que pegou fogo na madrugada. Sem problemas! Para minha sorte, mais uma vez eu estava cercado de todo o conforto e a conveniência que o sedã oferece. O trânsito do lado de fora passou DESPERCEBIDO diante do refrescante ar-condicionado com a temperatura ambiente da cabine ajustada em 20ºC, do câmbio automático que aposenta o pé esquerdo e do agradável sistema de som sintonizado em uma emissora que só toca rock  do bom!  O único senão do Fusion, após rodar cerca de 1h40  em baixa velocidade, foi a sua média de consumo: 6,25 km/litro (16 L/100 km). Em contrapartida, foi diante da estrada que o motor 2.5 litros registrou uma das melhores média de consumo já aferidas em nosso teste: 12,5 km/litro (8 L/100 km). Mérito não só do motor, mas principalmente do piloto automático que manteve o Fusion rodando a velocidade constante de 120 km/h.

Postado em Sem categoria

9 comentários

Assine o RSS dos comentários deste post RSS.

  1. Noélio said

    Agora sim, esse é o consumo que o meu 2.5 acusa. Informei em comentário anterior este mesmo consumo. Gostaria de saber sobre conversores que são vendidos por aí e de marca boa, exemplo:Bomba Combustivel Alcool Flex Gm Vw Ford Fiat Original Bosch, que é vendido no ML. Daria problema?

  2. Caio Ed Omino said

    Hahaha! Boa, gostei do negrito na palavra. Bom senso de humor. Sem ironia. Só mais uma coisa, no texto anterior a palavra continua errada, mas agora é apenas um mero erro de digitação, plenamente aceitável. Parabéns pelos posts. Excelente oportunidade para tirar dúvidas sobre o carro. Abraço.

  3. Eduarda said

    hahahahahhaha!!! Aprendeu hein?

  4. LuizMS said

    Tenho um Fusion 2007. Ele também faz média entre 11,5 e 12,5 km/l na estrada… É um excelente automóvel.

  5. Sergio Porto said

    (de.sa.per.ce.bi.do)

    a.
    1 Que não foi percebido, notado: um fato que passou desapercebido.
    2 Desprevenido, desacautelado: Apanhou-o desapercebido e o roubou.
    3 Desprovido de provisões (dinheiro etc.)

    [F.: Part. de desaperceber. Ant. ger.: apercebido.]

    RETIRADO DO AULETE DIGITAL

    Para aqueles que disseram que a palavra não existe e tem sentido diferente.

  6. luiz Luz said

    O meu fusion 2,5 ja esta com 2.600km. Sei que o que todos querem é saber sobre o consumo porque o resto não precisa falar pois é tudo de bom. As minhas médias batem com o computador mas faço sempre conferindo com a bomba. Fiz média de 14/km/l andando entre 100km/h até 110km/h mas tudo na maciota inclusive não forçando na subida.
    Em outra ocasião viagei andando em pista simples procurando manter sempre os 120km/h e consegui fazer 12,5km/h. Tudo depende da estrada porque em outros trechos de estrada mais pesada de curva, subidas então fiz média de 11km/l. Tudo depende da forma de conduzir e da estrada. Na cidade sigo fazendo 9km/l mas ando em trechos onde não existe muito engarrafamento e muita via rapida e também ando na maciota uma vez que em Curitiba esta cheio de radares. Uma unica vez fiz na cidade 8,3km/l.
    Um incoveniente para mim é que o farol me parece meio fraco. Acabei de tirar o insulfilme que no parabrisa era nr. 50 para ver se apresenta alguma melhora. Espero sair hoje a noite para verificar sem o Insulfilme do parabrisa.
    Abraço

  7. marcelo vilas boas said

    realmente os farois são muito fracos,na luz baixa mesmo com os farois auxiliares ligados a iluminação não é satisfatória.
    Quanto ao consumo no meu fusion que é v6 fiz 7.8 em viagem

  8. Eduarda said

    Quem é sergio porto??? Pq lembro mto bem que meu comentário sobre a palavra desapercebido não foi aceito pela moderação…e o que é aulete digital??? Concluo, portanto, q sergio porto é alguém do próprio site…sendo assim, chego a duas possibilidades:
    1) Se realmente consideram desapercebido correto, pq alteraram o texto e pq escreveram a palavre DESPERCEBIDO em negrito no 78 dia?
    2) Precisaram pesquisar, pois realmente não conheciam o que era certo…lamentável! jornalista (ou quem se diz) deve conhecer a lingua portuguesa acima de tdo!

  9. Sergio Porto said

    Santa ignorancia Eduarda, não conhece dicionário nem a mim. Eu não sou jornalista e nem pertenço a empresa do blog. Sou apenas um bancário aposentado que adora carro desde muito pequeno e conhece portugues um pouco mais do que voce.

(requerido)

(requerido, mas nunca divulgado)

ou responda via trackback.